Termos e condições



 
A educlickeventos.pt/loja é o endereço on-line da loja especializada na venda de produtos de Rope Skipping. A Educlick vende os seus produtos, à distância, via Internet (site ou correio electrónico), via telefone ou correio. No Distrito de Braga, poderão ser efectuadas entregas em mão (confirmar ao encomendar).
 
1. Objecto
As presentes Condições gerais são apresentadas de modo a definir as modalidades de venda entre a EduclickL e seus clientes abaixo definidos. Torna-se cliente a título das presentes condições gerais, toda pessoa física ou moral que encomendar no site www.educlickeventos.pt/loja quer seja cliente particular ou não.
 
1.1 Campo de aplicação
As presentes Condições gerais de venda regem a venda de produtos do site www.educlickeventos.pt/loja  no dia da validação do pedido.
Elas são aplicadas, quer a encomenda tenha sido efectuada por Internet, correio electrónico, telefone ou correio.
 
1.2 Aceitação do Cliente
O facto para o cliente de validar o seu pedido de encomenda ocasiona automaticamente a aceitação expressa das presentes Condições Gerais de Venda.
Estas Condições aplicam-se à exclusão de todas outras condições, salvo acordo assinado por ambas as partes.
A compra por correio electrónico, por telefone ou correio postal implica igualmente a aceitação das presentes. As mesmas podem ser directamente lidas no nosso site. Podem igualmente ser enviadas por e-mail ou correio a pedido do cliente.
 
1.3 Modificação das Condições Gerais de Venda
Educlick  reserva-se o direito de alterar sem aviso prévio as condições de utilização ou outros regulamentos publicados no  nosso website. Assim sendo deverá consultar regularmente as condições de utilização uma vez que o uso continuado do website pressupõe a aceitação sem reservas das alterações efectuadas aos mesmos e a sujeição à versão mais recente.
A versão do presente regulamento não possui uma data precisa, as encomendas são desta forma geridas pelas Condições gerais em uso e por conseguinte em vigor na data da encomenda.
 
1.4 Característica dos produtos
Educlick esforça-se para apresentar da melhor forma, as características essenciais dos produtos em colaboração com a marca. Uma confirmação de dados técnicos é sempre possível contactando o nossos Serviços via telefone ou e-mail.
Os produtos propostos são conformes à legislação Europeia em vigor e às normas aplicáveis na Europa.
 
1.5 Manual de Utilização
Educlick esforça-se para fornecer, sempre que possível, o manual do utilizador na língua do consumidor. Existe, infelizmente situações nas quais o mesmo pode não ser fornecido em papel, sendo apenas em suporte informático ou efectuar o seu download directamente da Internet.
 
1.6 Preços
1.6.1 Os preços de venda indicados no site são em Euros, com taxas e impostos incluídos nos preços de venda ao público. 
1.6.2 Se os preços da marca sofrerem qualquer tipo de alteração, os preços apresentados no site são consequentemente susceptíveis de serem alterados a qualquer momento.
1.6.3 Todos os preços indicados estão correctos salvo erro de inserção dos dados.
Se uma encomenda for realizada sobre um artigo cujo preço esteja errado reservamos o direito de efectuar o cancelamento da encomenda e de restituir ao cliente o montante pago.
 
2. Imposto sobre o Valor Acrescentado (IVA)
 
2.1 Taxa
Em todos os preços está incluído a taxa de IVA de 23%, conforme a lei a que os produtos estão sujeitos.
 
3. Encomenda
 
3.1 Elaboração de encomenda
Quando o cliente fizer a sua encomenda através do site, deverá preencher o formulário apresentado. Antes de validar a encomenda deve reler o formulário para confirmar os dados. A Educlick não é responsável pelos erros de envio de correios electrónicos, nem dos erros de envio de encomendas devidos a formulários mal preenchidos.
 
3.2 Confirmação de pedido
A confirmação da encomenda é enviada ao cliente por correio electrónico automático sob reserva que o endereço de correio electrónico indicado não apresente nenhum erro.
 
3.3 Anulação de pedido
Todo o cliente pode cancelar a sua encomenda, a qualquer momento, a não ser que a mesma tenha sido facturada. Neste caso, se o cliente não deseja realmente os produtos encomendados, este deve aceitar a encomenda e devolver a mesma, a seu cargo, ou seja, devolver sem abrir, mencionando "encomenda recusada". Se o cliente encomendou via site internet, poderá cancelar o seu pedido por telefone ou e-mail. No caso do cliente recusar a entrega da encomenda, serão deduzidos o valor dos portes de envio e de devolução iniciais ao montante do seu reembolso.
 
3.4 Disponibilidade dos produtos
As nossas ofertas de produtos e preços são válidos enquanto se encontrarem visíveis no nosso site e no limite do stock disponível. Mais amplas informações poderão ser indicadas por telefone ou e-mail.
Se a Educlick não puder, por qualquer que seja a situação obter um produto junto do fornecedor no prazo indicado, o cliente será informado do estado da encomenda via e-mail ou telefone. Deste modo, o cliente poderá optar pelo cancelamento do seu pedido ou ainda escolher um outro produto disponivel.
Educlick reserva-se ao direito de recusar uma encomenda.
 
4. Pagamento 
 
4.1 Forma de pagamento
O cliente poderá pagar através das seguintes formas de pagamento: 
4.1.1 Transferência Bancária 
4.1.2 Referência Bancária
4.1.3 Paypal
 
4.2 Falta de pagamento
Educlick reserva-se o direito de recusar de efectuar uma entrega ou satisfazer um pedido de um cliente que não tenha pago na totalidade ou em parte um produto pedido.
Todos os pagamentos deverão ser efectuados no prazo máximo de 3 dias úteis após a realização da encomenda. Após esse prazo, a encomenda será cancelada.
 
4.3 Controlo Anti-fraude
Todo o tipo de falsificação abusiva serão passíveis de acção judicial imediata.
 
4.4 Reserva de propriedade
Educlick  fica proprietária dos produtos até seu pagamento pelo cliente.
 
5. Factura
 
 
6. Prazos
 
6.1 Prazos de preparação da encomenda
As encomendas efectuadas pela Internet são tratadas pela ordem de chegada.
O prazo de tratamento de uma encomenda varia em função da disponibilidade de cada produto.
 
6.2 Prazos de transporte
Os prazos de transporte das encomendas varia em função da disponibilidade de cada produto e do tipo de envio escolhido na ato da compra.
 
7. Expedição
 
7.1 Acondicionamento
Os produtos a expedir são embalados e acondicionados para que cheguem ao local de entrega em perfeitas condições tendo sempre em conta a satisfação do cliente.
 
7.2 Confirmação
Se o cliente efectuou o seu pedido no site, será enviado um e-mail automático de confirmação da encomenda. Caso o e-mail indicado pelo cliente esteja errado a encomenda será processada após confirmação do seu pagamento.
 
8. Entrega
 
8.1 Local de entrega
As encomendas são entregues na morada de entrega indicada pelo cliente na nota de encomenda.
 
8.2 Prazos de entrega
O tempo estimado de entrega é variável entre 1 e 6 dias, para mais informações deverá entrar em contacto com os nossos serviços.
 
8.3 Erro de conteúdo de encomenda
Na recepção da encomenda pelo cliente, este último deverá indicar por telefone, fax ou correio electrónico junto da Educlick a reclamação de não conformidade dos produtos em tipo, qualidade ou quantidade em comparação com as dados da encomenda efectuada.
A reclamação de não conformidade deve ser efectuada no prazo máximo de 24 horas à entrega da encomenda.
As reclamações não efectuadas de acordo com as regras acima definidas e nos prazos indicados não serão aceites pela Educlick.
 
8.4 Greves ou eventos de força maior
Em caso de greve dos transportadores ou de outro evento excepcional que atrase ou impeça a entrega da encomenda, a Educlick informará o cliente do estado da entrega.
 
9. Devoluções
 
9.1 Procedimentos e condições gerais de devoluções
 
9.1.1 Condições
O cliente tem o direito de devolver a compra num prazo máximo de 14 dias a contar da data de entrega do bem/encomenda.
Se o consumidor escolher ser reembolsado, esse reembolso será efectuado nos 30 dias seguintes à recepção do produto pela Educlick.
Se pretender efectuar uma devolução deve entrar previamente em contacto connosco através do e-mail info@lojacl.pt.
 
9.1.2 Estado da embalagem
Os artigos devolvidos deverão estar em perfeitas condições, completos e devidamente embalados na embalagem de origem e sem quaisquer sinais de utilização efectiva.
Em caso de desistência ou erro do cliente os portes de envio e de devolução serão da inteira responsabilidade do cliente.
 
9.1.3 Erro interno
Educlick responsabiliza-se pelos portes de devolução e de reenvio se houver um erro interno e o produto enviado não corresponder ao pedido. Se pretender efectuar a troca por um outro artigo diferente, os portes de devolução e do novo envio serão da responsabilidade do cliente.
 
9.1.4 Defeitos de origem
Educlick responsabiliza-se pelos portes de devolução e de reenvio se o produto apresentar defeitos de origem. Nesta situação a troca terá que ser efectuada pelo mesmo artigo. Se pretender efectuar a troca por um outro artigo diferente, os portes de devolução e do novo envio serão da responsabilidade do cliente.
 
9.1.5 Tamanhos e cores
Os artigos que se encontram neste site têm tamanhos e cores que se aproximam o mais possível do genuíno, mas lembramos que em alguns casos poderão não corresponder 100% à realidade. Para casos específicos, por favor, verifique todas as informações com o departamento técnico através do e-mail info@lojacristianlay.com antes de encomendar, uma vez que as devoluções por motivos técnicos serão da inteira responsabilidade do cliente.
 
9.1.8 Bens personalizados
As devoluções, cancelamentos ou reembolsos não se aplicam a bens personalizados, situação esta prevista na lei:
"Fornecimento de bens produzidos ou encomendados de acordo com especificações do consumidor ou manifestamente personalizados não podem ser devolvidos."
 
9.1.9 Portes de envio por retractação
Em caso de desistência ou erro do cliente os portes de envio e de devolução serão da inteira responsabilidade do cliente.
 
9.2 Decretos-lei
A informação referente ao direito de resolução do contrato por parte do consumidor (cliente particular) está descrita detalhadamente no Decreto-Lei n.º 143/2001 e no Decreto-Lei n.º 82/2008.
Referente ao direito de resolução do contrato por parte das Empresas, Instituições, Profissionais Liberais e Empresários em nome individual aplica-se a lei geral do código civil português, nomeadamente as regras dispostas no decreto-lei 67/2003.
; EduClick by Marco Marques